Falha interrompe circulação de trens na zona oeste de SP

Em São Paulo

Mais uma vez os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) enfrentam dificuldades para seguir viagem por conta de problemas em trens. Nesta sexta-feira, uma falha de tração em uma composição da Linha 9-esmeralda (Osasco a Grajaú) interrompeu a circulação dos trens entre as estações Osasco e Ceasa, segundo a CPTM.

Sufoco, demora e pane marcam serviço de trens da CPTM em SP

Por volta das 8h50, um trem que seguia para Grajaú apresentou problema de tração, na estação Ceasa, na zona oeste de São Paulo. Os usuários desembarcaram da composição e o trem estava sendo rebocado para Osasco, de acordo com a empresa.

Por conta da retirada do trem, a circulação entre as estações Ceasa e Osasco estão interrompidas. Segundo a CPTM, os trens devem voltar a circular novamente logo após a retirada da composição.

Ontem, a estação Francisco Morato da CPTM teve as catracas depredadas durante um protesto de passageiros. 

As manifestações ocorreram após uma pane no sistema elétrico que afetou quase toda a linha 7-Rubi da companhia. Os usuários ainda atearam fogo à estação e quebraram portas de ação e câmeras de seguranças. Ao todo, cinco pessoas foram detidas e duas delas indiciadas por dano qualificado.  

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos